sábado, 27 de setembro de 2008

Dois pesos e duas medidas...

Conter despesas e reduzir o peso dos funcionários sem tarefas de organização, parece-me bem. Aliás, julgo ser um bom principio para alcançar o sucesso. Principio esse, que, infelizmente, não é aplicado no Estado.
Esta podia ser uma noticia sem grande relevo, não fossem as contradições, já naturais, do Partido Comunista. O PCP que defende a intervenção do Estado na economia, que se revolta com o equilibrio das contas públicas, que organiza piquetes junto das empresas insolventes, que luta pelos direitos (os deveres prefere esquecer) dos trabalhadores, pretende, agora, aplicar no Partido aquilo que, frequentemente, contesta! No minimo, contraditório.
Será que um dia destes, veremos Jerónimo, em plena A.R, berrar pela redução do número de funcionários públicos ou reclamar menos Estado? A acontecer, o que duvido, cá estarei para, primeiro, o felicitar e, logo de seguida, soltar um - Bem-Vindo à realidade!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cheque-Ensino

"Com este cheque seria possível aos encarregados de educação, defende a JP Maia, escolher o estabelecimento de ensino dos seus filhos, “a principal vantagem deste sistema é claramente a transferência do poder de decisão do Estado para os encarregados de educação, que obtendo os fundos necessários poderão escolher para os seus filhos a melhor escola, com os melhores professores e que melhor se enquadra no projecto de vida individual”.Para os jovens populares maiatos, o actual sistema “não diz respeito a qualidade, não diz respeito a excelência nem mérito, diz unicamente respeito a questões de proximidade, ora do local de emprego do encarregado de educação, ora por proximidade domiciliária. Tendo essa consciência, podemos facilmente chegar à conclusão que muitos jovens, por falta de condições económicas são obrigados a frequentar más escolas com maus professores, que irão no futuro produzir maus cidadãos e maus profissionais".

E que bem esteve a JP da Maia. Continuem o bom trabalho.

Há quem não aprenda...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

De volta

Depois de umas merecidas férias e feitos os exames da Ordem, estou de volta à blogosfera!