segunda-feira, 24 de março de 2008

Assim, custa!

Perder é sempre mau, mas perder em Penaltys é muito mau. Para além do sofrimento do momento, fica sempre um "E se...". Se não fosse o Polga, mas sim o Vukcevic ou o Pereirinha, talvez tivesse entrado. Mas foi o Polga, o Ismailov e o Liedson. Paciência, só falha quem tenta. A verdade é que só perde quem joga finais.
O Vitória não foi um justo vencedor, assim como o Sporting não o seria! O jogo foi fraco, aliás, muito fraco. De um lado o Sporting cheio de medo – vá-se lá saber porquê – e no mesmo registo dos últimos jogos, ou seja, a errar 7 em cada 10 passes. Do outro lado, o Setúbal que defende com 11 e aposta no contra-ataque. Nada contra o estilo de jogo, tendo em conta o orçamento do Clube, até o consigo compreender, mas, não me peçam para dizer que é um futebol bonito, porque, de facto, não é. Ao Sporting exigia-se muito mais!
De qualquer forma, parabéns ao Setúbal. Não só pela Taça, mas, também, pela alegria que proporcionou à nova Carlsberg Cup. Ao contrário de muitos, acredito que é uma taça com "pernas para andar".

Não sei o que se passa no Sporting, mas estes penaltys desperdiçados, constantemente, começam a preocupar-me. Por mais estúpido que pareça, em Alvalade quase que se pede para o árbitro não marcar penaltys – a nosso favor. O próprio jogador já parte para a bola com um ar infeliz e tenso!
Agora, restam 2 taças (UEFA e de Portugal) e continuar a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões. Não vai ser fácil, mas, exige-se, no mínimo, 2 objectivos cumpridos. Caso contrário a época será um fracasso.

Sem comentários: