domingo, 1 de junho de 2008

Bem-vindo Postiga!

"O avançado internacional português Hélder Postiga, que se encontrava emprestado pelo FC Porto aos gregos do Panathinaikos, é reforço do Sporting".

Depois das contratações de Rochemback e Postiga só falta mesmo assegurar Caneira, Hugo Viana, um Guarda-Redes e, muito importante, manter a estrutura (João Moutinho, Miguel Veloso, Polga, Liedson, Ismailov, Vuckcevic, Tonel). Se isto for feito, acredito que a próxima época será bem melhor.

6 comentários:

Tiago Loureiro disse...

Espero não ver o Caneira noutra posição que não a de central. Por isso, não esquecer um defesa-esquerdo...

André Barbosa disse...

O Caneira será fundamental pela segurança/experiência que transmite, jogue a central, D.E ou D.D.
Acredito que se vier, é para a posição de D.E (como temes). Não me parece que P.Bento tire o Polga ou o Tonel. De qualquer forma, gostava que o Grimi ficasse para a nova época.
Não esquercer que com Caneira a nossa defesa foi a menos batida na Europa.

Tiago Loureiro disse...

A menos batida da Europa com o Caneira... a central. Foi desde o momento em que o PB o puxou para o centro que a equipa recuperou até acabar a 1 ponto do Porto.

André Barbosa disse...

Concordo! A minha dúvida reside em quem tirar (sendo certo que P.B não joga com 3 centrais). Ora, como P.B não vai tirar o Polga, a luta será entre Caneira e Tonel. E, é justo referir, Tonel fez uma boa época. De qualquer forma, tudo depende se Grimi fica ou não (porque Ronny não é solução). Se ficar, a luta será no centro. Se não ficar, Caneira tem lugar cativo a D.E. O problema - e não é dos pequenos - é o Caneira atacar pouco. Se a defender cumpre, a atacar já não se pode dizer o mesmo.

Gostaria de ler nos próximos dias:

a) Caneira é do SCP;
b) Hugo Viana é do SCP (não que tenha lugar, mas é uma boa alternativa, cria competição e fortalece o banco;
c) Geromel (guimarães) é do SCP;
d) Ronny emprestado a um clube da SuperLiga;
e) Stoi, farnerud e purovic vendidos (nunca abaixo do custo);
f) Beto (leixões) é do SCP;
g) Carlos Martins vendido por 15 milhões de € ( clausula de rescisão) - 40% do passe é nosso;
h) compra do passe de Ismailov;

Nem é pedir muito :)

Tiago Loureiro disse...

Quanto às alíneas a), b), e), f) e g), faço dos teus os meus desejos.

c) Também gostava, mas aí o problema do Tonel agudizava-se. Se a vinda de Caneira se concretizar ficamos com uma excelente dupla e um suplente de luxo. E não esquecer o Daniel Carriço: se tiver a oportunidade que o Paulo Renato não teve, conhecendo-o como conheço, vai dar craque;

d) Emprestado ou vendido, para um clube da SuperLiga ou outra qualquer, o que interessa é que saía;

h) A irregularidade física e exibicional do russo levam-me a acreditar que dar 4 milhões é, para o Sporting actual, muito arriscado! A menos que se consiga baixar o preço, o Izma não me parece prioritário, principalmente se se confirmar a b). O mesmo vale para Grimi que, apesar de infinitamente melhor que o Ronny, ainda não me convenceu completamente.

Mas o que mais gostaria de ler, o mais brevemente possível, era a confirmação de que o Moutinho e o Veloso não saem…

André Barbosa disse...

O Daniel Carriço promete. Se não me engano, faz parte do plantel para a próxima época. Dos jogos que ví, encontrei algumas semelhanças com o Ricardo Carvalho. Mas, nestes casos, é esperar e dar tempo ao tempo!
O Isma é caro (estamos de acordo), no entanto, é bom jogador. E, juntamente com H.Viana, pode aumentar a competição na luta por um lugar no Meio Campo. Além disso, não teve férias (o que pode explicar a irregularidade). Adaptado e com uma pré-época bem feita, acredito que possa "explodir".

Mas, como dizes, e bem, o importante é manter os bons.