terça-feira, 3 de junho de 2008

Vale tudo!

"PCP solidário com a luta dos pescadores" . Sinto-me envergonhado por viver num País em que um Partido, com representação Parlamentar, apoia milícias populares! Um Partido que vê na greve o seu Orgasmo, que pactua com a violação da propriedade privada, que promove a insegurança, não merece o minimo respeito. Tudo em nome da Justiça Social, argumentam!
Essa coisa da Justiça Social não é mais que uma mentira (ainda por cima pirosa). Justiça Social é, desde logo, um conceito indeterminado. Portanto, a minha perspectiva de J.Social pode não ser, e ainda bem, igual, por exemplo, à do meu vizinho. Defender, melhor, impor este conceito é estúpido. Pior, é enganador. Naturalmente - não sou louco - concordo que deve haver um minimo. Um patamar igual para todos, onde o Estado se limite a assegurar as condições necessárias para o desenvolvimento individual (Excluo, obviamente, os subsídios. Devo ser um capitalista selvagem) parece-me acertado.
O PCP, ao associar-se aos arruaceiros, promove a Justiça Popular (contra todos os princípios do Estado de Direito) e veste o uniforme que tanto gosta (o mesmo que usou no PREC).

Sem comentários: