segunda-feira, 14 de abril de 2008

CDS - Uma nota...

Não tenho por hábito – e assim continuará – escrever neste espaço sobre JP e CDS, mas há certas coisas, poucas felizmente, que me irritam profundamente. Uma delas é o mau perder.
Carlos Furtado acusa o “aparelho” para fugir à pesada derrota nas últimas eleições da CPD Porto. Podia referir a falta de ideias ou a ausência – quase total – da vida partidária, mas não, prefere apontar o dedo a esse terrível monstro que é o Aparelho! Provavelmente, pelo menos na cabeça de Carlos Furtado, o Aparelho será parente do Sistema. Este também não é esquisito, serve para tudo, até mesmo para esconder as pesadas derrotas! Quando falamos de um resultado que atinge os 93%, alguém, no seu perfeito juízo, acredita que é fruto do “Aparelho”? Se a resposta for afirmativa, então só me resta concluir que 93% dos Militantes fazem parte do tal Aparelho. Mais, posso, ainda, interpretar que o Aparelho é a vontade da esmagadora maioria dos Militantes! Talvez a culpa não seja do já referido monstro…
Da leitura de este e este “Post” – do mesmo Autor – fiquei com uma dúvida gigantesca. Ora, se os Jotas “desequilibram as eleições pelos piores motivos (por serem quem mais motivado está para as tricas partidárias e quem mais tem tempo para gastar)” mas, “a principal novidade são as melhorias que os Jotas tem realizado na sede” e “ele têm sido os únicos a debater ideias no CDS do Porto” em que ficamos? Fica o caro Carlos Furtado a saber que todos os elementos da CPC Porto, da Juventude Popular, ou trabalham ou estudam. O pouco tempo que nos resta é oferecido à JP e ao CDS. Como pode constatar o tempo extra para as tricas deixamos para os "seniores", em bom rigor, alguns "seniores"!
___________________________________________
Nota: A tertúlia organizada pela JP Porto foi no Caffe di Roma e não no Majestic!

Sem comentários: