terça-feira, 29 de abril de 2008

Inacreditável

Rui Pereira, relativamente à invasão da esquadra da PSP em Moscavide “considera "desaconselhável" haver apenas um agente numa esquadra da PSP”. Desaconselhável?!?
Senhor Ministro, desaconselhável será não usar um casaco nos dias frios de Dezembro ou não estudar para um exame. Quando uma esquadra é invadida pode usar os termos que quiser, a escolha para classificar tal acto é enorme, mas nunca afirmar que é desaconselhável. Para que se perceba a gravidade da situação, eis o que aconteceu: Alguém foi agredido, naturalmente dirigiu-se à esquadra da residência (suponho) para apresentar queixa dos agressores (ou devo dizer heróis? Hoje em dia, nunca se sabe) e encontra o seguinte cenário: 1 agente da PSP! Como se não bastasse, na perspectiva do ofendido, os agressores (ainda não satisfeitos) correm em direcção à esquadra para acabar o “serviço” e, como não são de modas, toca a “despachar” o queixoso! Muito resumidamente foi isto que aconteceu. E como reage Rui Pereira? Com um tímido “É desaconselhável”!
Qualquer dia, e não deve faltar muito, arriscamo-nos a que o Ministro da Administração Interna classifique os criminosos de rudes e extremamente mal-educados.
Rui Pereira, na mesma entrevista, ainda conseguiu dizer mais uma asneira – e das grandes – “ninguém pode garantir que não vai haver uma cena de violência perto ou dentro de uma esquadra”. Mas, então? Nem as esquadras estão a salvo de actos criminosos? O que o Senhor MAI não percebe é que com estas afirmações está a desbravar caminho para que o País se torne cada vez mais inseguro. E pensava que os meus/nossos impostos serviam, entre outras coisas, para garantir a segurança de Portugal! Haja decoro…

Também publicado Aqui!

Sem comentários: