sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lirismo...

"mais vigilância económica para garantir maior competitividade e estabilidade financeira aos grupos económicos, maior supervisão orçamental para pressionar à liberalização de serviços públicos"

Aprecio, não deixando de considerar uma perfeita palermice, esta forma apaixonada com que os Comunistas divulgam ao Mundo as suas ideias Politicas. O Comité - repleto de valores Democráticos (Ilda Figueiredo que o diga) - há muito que descobriu os grandes causadores da desgraça em que o País mergulhou (que úteis que eles são). Não fossem esses Capitalistas e Liberais, todos filhos de Lucifer, e Portugal sería um sitio bem mais agradavél. O PCP acredita mesmo - qualquer tentativa de explicação é perda de tempo - que o Estado deve ser parte integrante das nossas vidas, ou seja, deve ter um peso ainda maior do que o que já possui. Realmente, o que faz falta é mesmo mais Estado! Talvez, aqui o Bernardino pode partilhar a sua experiência, se Portugal fosse Politicamente semelhante à Coreia do Norte, seríamos Todos muito mais felizes!Por lá o Estado controla tudo e, ao que parece, ninguém se queixa e todos vivem em harmonia! Podemos, também, sonhar com um regime, igualmente perfeito, como Cuba. Não! Esse também já não é perfeito. Consta que cederam ao Capitalismo - esse grande malvado - o Estado até já deixa os seus Cidadãos usarem telemóvel. Fracos...
O que faz mesmo, mas mesmo, falta é "na organização económica, a propriedade social sobre os principais meios de produção, uma direcção planificada da economia combinada com a iniciativa e directa intervenção das unidades de produção e dos trabalhadores, a coexistência de formas de organização estatais, autogeridas, cooperativas, colectivas, familiares e individuais..."
Sim, essa coisa de acabar com a Burocracia, que a Direita tanto defende, não é mais do que o "agravamento da exploração". "Por isso, teremos maiores tensões sociais e mais lutas para defender direitos sociais e laborais".

Também publicado Aqui!

Sem comentários: