quarta-feira, 28 de maio de 2008

Socialismos!

Jaime Silva, Ministro da Agricultura, argumenta que "as soluções mais fáceis, como baixar impostos, são as mais populares mas não são soluções". Lamento, sinceramente, a falta de visão de mais um Ministro. Já aqui escrevi sobre as vantagens de baixar o ISP, como, por exemplo, recuperar os consumidores que atestam os seus depósitos em Espanha. Já para não falar no IVA que o Estado deixa de encaixar (devo ser dos poucos estúpidos que acha que o facto de toda a frota Luís Simões abastecer em Espanha, é uma perda gigantesca de receita para o Estado). Também devo ser estúpido por acreditar que baixar o ISP equivale a um aumento de receitas, assim como, aumenta a popularidade do Governo.
Agora, que soluções apresenta Jaime Silva? Pois bem, "uma das soluções passa pela entrada dos pescadores em áreas de negócio diferente, nomeadamente a venda, para diminuírem a margem de lucro existente entre o preço a que é pago o quilo de peixe ao pescador e aquele que é pago por quilo pelo consumidor". Ou seja, se bem percebi, não é solução baixar os Impostos, mas baixar a percentagem de lucro, já é! Surreal!!! Eliminar o Monstro não é solução! Jaime Silva é daqueles que acredita que o melhor é nivelar por baixo, isto é, importa continuar a alimentar e engordar o Estado. Com a consequência, naturalmente, de perda de poder de compra (dos Portugueses).
Estas palavras - além de representarem uma enorme patetice - são graves. Com isto, se dúvidas restassem, constata-se que Jaime Silva tem como objectivo educar os cidadãos. Em vez de atacar o Estado (o grande causador da situação em que se encontra Portugal), opta por atingir a liberdade dos cidadãos - indicando-lhes um rumo a seguir!

Sem comentários: