segunda-feira, 7 de julho de 2008

Alarmismos...

"O estudo mostra que as novas gerações começam a agredir-se cada vez mais cedo e chegam a tolerar a violência sexual. A violência “não é coisa de adultos que desaparece com a mudança de geração”, comenta a investigadora".

Definitivamente, Portugal rendeu-se aos Estudos. Qualquer coisa, por mais simples que seja, é motivo para encomendar um Estudo. Esta investigação da Universidade do Minho, coordenada por Carla Machado, mostra bem a qualidade dos trabalhos e o quão alarmistas podem ser. Depois de ter assistido ao nosso Primeiro-Ministro, na Assembleia da República, afirmar, como se fosse a coisa mais normal do Mundo, que pensava encomendar um Estudo para saber se devia ou não pedir outro Estudo sobre determinado tema, pouco me surpreende. Confusos? Pois, mas, segundo José Sócrates, são estes actos que consolidam a Democracia, os Princípios da transparência e responsabilidade pública. Porreiro, pá!

1 Em cada 4 Jovens é vítima de práticas violentas, alerta o Estudo. Dito desta forma, dá a ideia que somos todos uns selvagens que dedicamos o nosso tempo a dar porrada uns aos outros (leia-se namorados/as). É, de facto, assustador descobrir que em 4 casais, um segue o caminho da pancadaria. Pensando bem, face a estes números, ou sou “um menino” ou tenho a sorte da Inês ser civilizada! Acho que lhe vou começar a bater, para não estragar a média, que isto dos Estudos é um assunto muito sério! Certamente, não se vai importar, afinal é por uma boa causa!

É sempre bom constatar que 4730 Jovens (entre os 15 e os 25 anos) representam a realidade Portuguesa. Já agora, seria interessante divulgar onde foi feito o Estudo, em que zona.

O melhor para o fim, a Autora prevê realizar mais 6 estudos! Espero que todos com a mesma qualidade a que já nos habituou.

Sem comentários: