quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ponto sem retorno

Da entrevista de Manuela Ferreira Leite à TVI – que comprovou, para além do “cizentismo”, não ser uma verdadeira alternativa a Sócrates - houve algo que me escapou. Situação perfeitamente possível, quer pelo cansaço de um dia de trabalho, quer pela pouca substância da entrevistada. Mas, por muito fresco ou compenetrado que estivesse dificilmente chegaria à conclusão da ILGA. Todavia, já nos habituamos a estas "mariquices"! Em Portugal, o que não é, não deveria ser, noticia, rapidamente ganha um mediatismo desproporcional e há sempre uma ou outra Instituição que aparece na defesa dos seus interesses, por mais estapafúrdios que sejam. A ILGA é uma dessas Instituições. Sempre que vem a terreiro, sai asneira. Alguém que se assume como uma Associação na defesa da Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, desde logo, merece poucas considerações.
Contudo, o que mais me surpreendeu foi esta pérola: "A ILGA sugere ainda a todos os partidos que esclareçam qual a sua posição sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo para que, em 2009, as famílias constituídas por casais homossexuais saibam em que partido devem depositar o seu voto." Ou seja, podemos depreender que os casais homossexuais votam no Partido que defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo! Economia, Justiça, Saúde, Educação, nada disto interessa...

2 comentários:

Tiago Loureiro disse...

O grande ridículo das declarações da senhora foi quando disse que quem casa o faz com o objectivo de procriar. E disse-o sem que a Constança lhe pedisse para dizer. Era escusado…

Já a intervenção ou mesmo existência de associações como a ILGA (não só incómoda para ti mas, não raras vezes, para os próprios LGBT’s) pode ser resolvida de uma maneira muito simples. Lembra-te que as associações de promoção de direitos de alguém só tem razão de existir quando os mesmos direitos não são reconhecidos

André Barbosa disse...

De facto, a afirmação é de um ridiculo dificil de igualar. Nesse ponto, estamos totalmente de acordo. A posição de MFL é tão fácil de desmontar, que nem vale a pena perder muito tempo a pensar nisso. Dá a ideia que soltou a frase, sem pensar muito no assunto.

Não tenho problema algum com a ILGA - aliás, confesso que pouco conheço da Associação - nem com qualquer outra associação. Vá, admito que a ANIMAL me deixa um pouco irritado. Mas, indo à questão de fundo, não me parece que actualmente os LGBT´s não vejam os seus direitos reconhecidos. Em matéria fiscal, talvez fiquem a perder. Mas, o mesmo se passa se um casal heterossexual optar pela U.F.

Esta discussão do casamento dos Homossexuais, dá pano para mangas. Outra discussão interessante, também, seria o papel do Estado no Casamento. Aqui,como na primeira, admito que a minha costela conservadora tem mais peso :)