quinta-feira, 10 de julho de 2008

Triste realidade

Sigo com atenção, por razões óbvias, a possível candidatura de Narciso Miranda a Matosinhos. Intenção que demonstra há já alguns meses. Primeiro, não me identifico minimamente com o candidato à CMM (a julgar pelas recentes aparições, acredito que é mesmo candidato), nem, ao contrário de muitos Matosinhenses, o vejo como Salvador da indústria de Matosinhos (se quisermos ser sérios, basta recuar um bom par de anos e facilmente constatamos que foi N.M quem extinguiu a industria de Matosinhos, infelizmente, a memória é curta). Segundo, podia escrever centenas de "Posts" a defender a má opção que é votar em N.M, coisa que não seria difícil, mas, não é a eleição do Senhor que me deixa apreensivo. Preocupa-me, isso sim, a fraca qualidade do debate político. N.M anda há meses a dizer que possivelmente será candidato porque se sente traído pelo P.S. Ora, que interesse tem um eleitor - seja de onde for - em saber tal coisa? É decisivo para o eleitor? Não creio, digo, não deveria ser.
Terceiro, aceito que N.M se candidate e promova o seu triste espectáculo (ainda que daqui não leve nada), agora, não posso é admitir que alguém se candidate, movido por um sentimento de vingança, dando primazia ao lado pessoal em detrimento da Autarquia. É terrível, sobretudo para Matosinhos.
Nota: A Oposição (CDS/PP e PSD) é a grande culpada pela força do PS em Matosinhos, ou, se quiserem, por, nesta altura do campeonato, N.M estar a disputar a liderança da CMM com Guilherme Pinto.

1 comentário:

Tiago Loureiro disse...

O PS de Matosinhos gera tantos potenciais presidentes de câmara, que até a Maia sofre com a possibilidade de ter Manuel Seabra como candidato dos socialistas...